
Já falamos aqui sobre nossos trabalhos com as mães da comunidade Santa Júlia, onde o nosso centro está localizado. Temos aulas aos sábados à tarde, onde ensinamos artes manuais, porém o foco maior é a evangelização.
O trabalho que fazemos é extremamente gratificante e importante, pois partimos do pressuposto que para uma criança ser evangelizada, ela deve ter também pais evangelizados, senão nosso esforço traria muito poucos resultados, afinal é com eles (os pais) que essas crianças passam a maior parte do tempo, somos só uma gotinha no oceano, uma sementinha que lançamos para eles.
Quando nos propomos a cuidar da "árvore", mais facilmente atingiremos o fruto. Tornando-as árvores boas, terão bons frutos, não é assim? Por isso investimos nesse campo fértil.
Nossas aulas são recheadas de temas atuais, que envolvem a família, aborto, vícios... Tudo que essas pessoas lidam muito de perto, dentro de seus lares, e que com o esclarecimento que o Evangelho de Jesus trás, têm a possibilidade de se não sanar, pelo menos evitar muitos males.
A proposta de ensinar artes manuais vem somar, pois além de focarmos na necessidade de reforma íntima, mexemos com a auto-estima dessas mulheres, mostrando que com o trabalho executado nas oficinas elas podem tirar um sustento, sentirem-se úteis e, mais ainda, trabalhar a paciência, o otimismo, o gosto pelas coisas belas, esquecendo-se um pouco da sua condição às vezes muito difícil.
Mostrando a elas que estão amparadas, que podem confiar na bondade do Pai e que com esforço próprio elas podem progredir, percebemos esse progresso, a satisfação e a vontade de continuarem ativas, aprendendo...
É essa a nossa maior satisfação.